Sobre Mim

Quando decidi ser médica? Não sei dizer. Foi natural, nunca pensei em outra possibilidade. Para ser bem sincera, quando era criança, no interior, nem imaginava que seria possível fazer uma faculdade!!

Mas um dia precisei decidir e não sofri em escolher. Medicina. E, ao tomar essa decisão, tracei o caminho que achei que seria o melhor para me ajudar. Mudei de cidade, atrasei 1 ano na escola, para entrar em uma escola melhor. Passei apenas no terceiro vestibular… e em 2006 lá estava eu, na UFMG, no primeiro período da Medicina.

Foram 6 anos também de várias batalhas. Nenhuma delas me trouxe arrependimento. Nenhuma delas me fez duvidar, em nenhum momento, da minha escolha. 

Em julho de 2012 veio a tão sonhada formatura! Pronto, agora sou médica!

Daí veio a necessidade de uma nova decisão: qual especialidade escolher. Também não sofri com isso, optei pela Neurocirurgia e segui minha vida. 

Trabalhei um tempo no Samu (saudade dessa época…), serviço pré-hospitalar da Unimed, e em março de 2015 comecei a jornada da Neurocirurgia. 

Mais 5 anos pela frente, esses bastante demorados, pareciam eternos, infinitos! 

Nunca achei que fosse possível tanto trabalho, tão poucas horas de sono, mas, ao mesmo tempo, tanta satisfação, tanta realização pessoal. 

Acho que sempre foi natural para mim definir objetivos e traçar caminhos claros até eles. 

Obviamente que sempre surgem angústias, ansiedades, dúvidas, mas estas sempre desparecem quando lembro dos meus PORQUES. 

E dentro desses objetivos entrou a Neuro-Oncologia, que hoje é minha área de atuação dentro do mundo da Neurocirurgia. 

Hoje estou realizada, mas ainda não totalmente satisfeita. Ainda tenho minha listinha de desejos, minha wish list a ser completada… e a vida segue!